quarta-feira, 15 de agosto de 2012

5

Parabéns grávidas e futuras gestantes também, por isso, nada de fast food hein!






Para as minhas queridas que querem engravidar, mais um estudo falando sobre o consumo de fast food e fertilidade! Vocês viram? Vi hoje cedo no Terra.

Aproveito para mandar um super beijo às gravidinhas, pois hoje é Dia da Gestante!!!! E para àquelas, que como eu, busca esse sonho, que hoje possa ser um dia de oração e agradecimento à Deus por estar nos preparando.

Eu continuo na luta, agora com o convênio que ainda não me deu autorização para realizar o exame de cariótipo. Como estive e estarei viajando nos próximos dias, fica difícil ficar cobrando por telefone, ontem quando lembrei, já eram 23h. Impossível!
MAs vamos em frente, não desisti e não vou!



Vejam a notícia:


Que consumir pizza, hambúrguer e frituras pode gerar alguns quilinhos a mais, você sabe. Mas de acordo com uma pesquisa, fast food em excesso também pode interferir no sonho de ter filhos. Estudos desenvolvidos no Instituto Sapientiae, em São Paulo, revelam que pacientes submetidas a um acompanhamento nutricional – e que modificaram seus hábitos alimentares durante o tratamento de fertilização – duplicaram suas chances de engravidar.

Com os homens, a mudança também é positiva. A produção de esperma foi maior para os que reduziram drasticamente o consumo de fast food. Isso porque o consumo de alimentos integrais, frutas e vegetais, os nutrientes e vitaminas antioxidantes proporcionam melhorias ao metabolismo e isso traz resultados efetivos ao tratamento.

“Como a rotina das grandes cidades é muito agitada, o hábito de almoçar nas redes de fast food, consumindo lanches incrementados com carne em dose dupla, maionese e bacon, acompanhados de batatas fritas e refrigerante, já foi incorporado por muitos jovens e adultos. Além dos inúmeros estudos comprovando os malefícios à saúde como um todo – principalmente em relação à saúde do coração, obesidade e diabetes – há evidências do prejuízo causado em quem quer ter um filho”, diz Gabriela Halpern, nutricionista do Fertility – Centro de Fertilização Assistida e pesquisadora do Instituto Sapientiae.

Estudos realizados na Universidade de Oxfordmostram que 36% dos homens avaliados com problemas de fertilidade são obesos e 20% têm sobrepeso. Mais do que isso: há projeções de que 23% dos garotos e 37% das meninas que hoje têm entre 11 e 15 anos serão obesos em 2050. Essa realidade do Reino Unido também é encontrada em outras partes do mundo onde a obesidade passou a ser encarada como um problema de saúde pública, como Estados Unidos e Brasil.

http://saude.terra.com.br/nutricao/excesso-de-fast-food-pode-prejudicar-a-fertilidade-diz-estudo,87d1ddc2bd929310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

5 comentários:

  1. Querida,conheci hj sua casinha...Que Deus te abencoe..ja vou te seguir.
    Abracos....
    http://minhavidasemmedida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nada de fast food então rsrsrrs gostei da matéria!! Um beijo no coração... Jesus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Oi amadas, que bom que gostaram.

    Kelykinha, seja bem-vinda, volte mais vezes... vou te seguir também e em breve estaremos felizes com os nossos milagrinhos nos braços.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ai adooooro fast-food, mas sei que preciso parar urgente!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  5. Ja estou de volta com o pic todo,rsrsrs obrigado pelo carinho de sempre...que Deus possa renovar mesmo nossas forças e que possamos prosseguir sempre em fé...e que nada derrube nossos sonhos pelo caminho...pois aquele que é fiel pra cumprir,é certo em nossas vidas....bjinhos e boa semana...
    A esperança nos renova a cada dia de um novo amanhecer!!..fik na paz de Cristo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...