terça-feira, 29 de maio de 2012

1

Grávidas trocam chocolate por limão

Li recentemente que minha amiga Dani, gravidíssimaaaa, está trocando doces por azedo, e consome muita coisa gelada, então.... estava navegando e achei uma reportagem a respeito.




Patrícia Ribeiro era daquelas chocólatras de carteirinha, que não deixava de comer ao menos um pedacinho de doce por dia. Quando estava grávida de Alice, hoje com dois anos, ela enjoou de chocolate e passou a incluir jiló, mostarda e limão em sua lista de "necessidades" diárias.

Grávidas sentem desejo de comer limão, por conta da produção hormonal

Grávidas sentem desejo de comer limão, em razão dos hormônios do período gestacional

Karen Santana também sentiu muita vontade de comer tudo com mostarda durante a gravidez, mas garante que sempre odiou o condimento. O ginecologista e obstetra José Bento de Souza diz que alimentos ácidos e azedos são os preferidos das mamães, e que o grande campeão é a vontade de chupar limão. "Os alimentos ácidos melhoram a sialorreia (aumento da secreção salivar) e diminuem a náusea", explica.

Segundo o médico, possíveis edemas encontrados nas papilas gustativas --responsáveis pela distinção do sabor dos alimentos-- contribuem para estas vontades recorrentes.

Enquanto uns acham que os desejos das grávidas são apenas "frescura", outros acreditam que realmente há uma explicação científica. O especialista conta que "a medicina não conhece todas as respostas hormonais do corpo humano", mas que, "muito provavelmente, a gestação provoca mudanças nos hábitos alimentares, por conta da alta produção hormonal". Até porque 100% de suas pacientes relatam essa alteração.

Mas não é só de limão e mostarda que vivem as grávidas. Thaysa Araújo, por exemplo, ficou louca por Fanta --mas diz que antes também não gostava nada, nada. Carolina Mendes odiava ovo, mas chegou a comer uma caixa inteira em uma semana. E Priscila Bastos não passava um dia sem se esbaldar com pratos fartos de escarolas e espinafres.
Fonte: FOLHA ON LINE


Bjs meninas.... 
Lu

Um comentário:

  1. Menina, olha que acredito nisso mesmo, pois vi acontecer exatamente isso com minhas 4 primas e 5 amigas, qdo grávidas! Depois dessa contagem aí, vou reservar meu estoque de limões! kkkkk

    Adorei tuas postagens, voltarei sempre!
    E com a graça de Deus, logo teremos nosso positivão!

    beijinhos e uma abençoada semana!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...