quarta-feira, 12 de outubro de 2011

0

Quando voltar? Outubro chegou e agora?

 

Como sabem, estou me preparando... confesso que anda difícil emagrecer, estou indo na nutri, no endócrino (que me receitou 3 remédios, que não tive coragem de tomar), uma vez que me motivei a tentar, como tomar droga pesada? ai meu Deus... que o caminho escolhido por mim seja o correto. Prefiro correr o risco de engravidar gorda do que gerar um filho com problema devido ao uso de medicamentos para emagrecer!

Pois é... outubro chegou! Já falei para vocês que tive um sentimento grande que o meu baby era para ter nascido em 04 de outubro? é... no primeiro ultrassom que fiz sabendo que estava grávida e que tive a maravilhosa sensação e agora dor, de ouvir seu coraçãozinho, a previsão seria para 10 de outubro... desde então, um dia sonhei que estava na Festa de São Francisco (que é um santo que muito gosto!) e que o bebê se preparava para chegar... antes disso, já havia pensado q ele nasceria no dia de São Francisco... então, como podem imaginar, foi e esta sendo difícil passar por esse mês, indepedente da data, meu filhotinho estaria nos meus braços agora... bom... foi assim que teve de acontecer e no início dessa semana, reforcei um grande sentimento de tocar a bola pra frente.... seria a mão de Nossa Senhora Aparecida??? SIM!!!! Hoje é o seu dia, ela como mãe sabe de todas as coisas, então hoje me motivei também a voltar a escrever... quero tentar sim e tenho Fé em Deus que dará tudo certo. E que Ele me conceda a graça de no próximo Outubro estar com o meu baby nos braços... como Ele planejou!

Uma das coisas que mais faço na internet é ler sobre o assunto... às vezes fico nervosa, pois o medo aparece, ai leio, leio e vejo que várias outras mulheres passaram pela mesma coisa e isso, de certa maneira, me dá forças... assim, achei um texto interessante que compartilho com vocês:

 Usar o tempo em seu favor para um novo começo

Nem sempre o tempo é o maior determinante da altura para voltar a conceber, muito também depende do seu estado emocional. O tempo necessário à sua cura emocional só dependerá de si. Umas mulheres estão prontas a engravidar de novo logo depois de uma perda, outras demoram mais tempo; tudo varia de mulher para mulher e, no seu caso, tudo dependerá de si. A perda que sofreu poderá significar um período de tempo maior ou menor sem pensar em tentar engravidar. Não se preocupe, quando chegar de novo à altura, você saberá.

Terapia: concepção

Por vezes o tentar conceber de novo pode ser muito terapêutico, mas claro, isto também varia de mulher para mulher. Enquanto umas mulheres conseguem ultrapassar uma perda com uma nova tentativa de conseguir uma gravidez bem-sucedida, outras não vêem solução nesta decisão. Analise bem os seus sentimentos, seja sincera consigo, e tente perceber se esta solução é a indicada para si.

Pergunte-se

Está pronta para voltar a conceber, uma vez mais? Quer demore meses ou anos para começar a tentar engravidar de novo, saiba que o seu coração irá guiá-la neste processo de decisão. O coração também tem de sarar, e só você saberá se ele está curado.
Depois de uma perda, muitas mulheres sentem-se isoladas ou com vontade de o fazerem, enquanto outras gostam de conversar acerca da sua perda. Tente compreender que nem todas as pessoas vão compreender as suas emoções, para uma pessoa que não esteja a acompanhar a situação, uma perda geracional é apenas mais uma.  Porém, saiba que conversar acerca das suas emoções é essencial, especialmente com o seu parceiro e família. Não guarde tudo para si, mantenha não só o corpo saudável, mas também a sua mente.


Grande abraços a todos e bola pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...