domingo, 21 de agosto de 2011

1

O recomeço...

Há quase 5 meses atrás fiz meu último post. Foram dias difíceis, confesso, mas a vida teve de continuar o seu curso, há dias é claro que a tristeza bateu mais forte, mas não suficientemente forte para me fazer parar... e por isso hoje, um domingo como aquele em que eu pensava ter passado pelo difícil primeiro trimestre gestacional, resolvi fazer esse blog.

Resolvi voltar a escrever, talvez com menos propriedade, mas estarei aqui trazendo alguns assuntos que considero interessante para o Universo Mamãe, Bebê & Cia.

Hoje vou falar um pouco da angústia que sofremos ao perceber que o sonho foi interrompido. Nesses meses houve tempo para muito choro, revolta, tristeza, alegria em saber que Deus está por mim e pela minha família. Família que esteve junto, que esteve afastada, amigos de longe e de perto, próximos ou não, contribuiram para o meu crescimento. Nossa como é difícil. Quando Outubro chegar, mês em que meu bebê nasceria, não sei como estarei, mas preciso estar o mais forte possível, pois a barra será pesada.
Falando em amigos e família, como é engraçado analisar a reação das pessoas... uns falam falam e até falam besteiras... outros não falam nada, não dão se quer, um sinal de vida, outros nos encontram e ficam totalmente constrangidos, não sabem e realmente não falam nada, outros agem como se nada tivesse acontecido e pior, comentam sobre outras gestações da família! Aff... uma dica, agir com naturalidade é a melhor forma, tocar no "assunto" é possível e necessário, só assim conseguimos superar, esconder e até mentir sobre outras grávidas, outros nascimentos não ajudam em nada!

E entre essas manifestações de carinho ou não, conhecemos o lado de quem mal imaginássemos serem próximos. Novas amizadas surgem e percebemos que Deus realmente não fecha uma porta se não escancarar outras milhares... e por isso temos que ter Fé!

Minha fé está aqui, dentro de mim... forte mais do que nunca, super a fim de fazer planos para o futuro.

Futuro, esse que me move... o que fazer agora?
Minha médica me pediu para aguardar 2 ciclos menstruais, pois afinal de contas, perdi muito sangue, pois optei pelo método natural de expelição, ainda estou anêmica e para piorar, com excesso de peso.

Então, como boa planner, tenho que planejar também minha vida futura... primeiro passo: me alimentar bem para acabar com a anemia; passo dois, ir à nutricionista e terceiro, planejar a chegada do baby.

Bom domingo a todos... uma ótima semana. Tô de volta...

Um comentário:

  1. Luuuuuuuuu... muito bom ver que vc está de volta.
    Obrigada sempre... por dividir comigo tudo o que vc aprende!
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...