quinta-feira, 30 de agosto de 2012

5

Dando Sinal de Vida

Que vida corrida essa nossa, não?

Tenho trabalhado muito, muito mesmo. Viajado todas as semanas, nos últimos 14 dias, fiquei 2 dias em casa, pode isso?

Então, no meu trabalho agora é o MOMENTO, planejamento e ação ao mesmo tempo, para colher os frutos no início do ano que vem.

E cade tempo para fazer o exame? Quer saber, perdi até a vontade nessa correria toda.

O meu marido anda bem desanimado. A "ficha" dele em relação à morte do pai, está caindo agora... estamos "meio estranhos", a vida não é fácil, mas para quem não é, não é mesmo?

Então... passei por aqui porque estava com saudade. Queria "por pra fora" um pouco e falar que quando for o momento certo, Deus iluminará nossas vidas...

Bjs
Lu

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

5

Parabéns grávidas e futuras gestantes também, por isso, nada de fast food hein!






Para as minhas queridas que querem engravidar, mais um estudo falando sobre o consumo de fast food e fertilidade! Vocês viram? Vi hoje cedo no Terra.

Aproveito para mandar um super beijo às gravidinhas, pois hoje é Dia da Gestante!!!! E para àquelas, que como eu, busca esse sonho, que hoje possa ser um dia de oração e agradecimento à Deus por estar nos preparando.

Eu continuo na luta, agora com o convênio que ainda não me deu autorização para realizar o exame de cariótipo. Como estive e estarei viajando nos próximos dias, fica difícil ficar cobrando por telefone, ontem quando lembrei, já eram 23h. Impossível!
MAs vamos em frente, não desisti e não vou!



Vejam a notícia:


Que consumir pizza, hambúrguer e frituras pode gerar alguns quilinhos a mais, você sabe. Mas de acordo com uma pesquisa, fast food em excesso também pode interferir no sonho de ter filhos. Estudos desenvolvidos no Instituto Sapientiae, em São Paulo, revelam que pacientes submetidas a um acompanhamento nutricional – e que modificaram seus hábitos alimentares durante o tratamento de fertilização – duplicaram suas chances de engravidar.

Com os homens, a mudança também é positiva. A produção de esperma foi maior para os que reduziram drasticamente o consumo de fast food. Isso porque o consumo de alimentos integrais, frutas e vegetais, os nutrientes e vitaminas antioxidantes proporcionam melhorias ao metabolismo e isso traz resultados efetivos ao tratamento.

“Como a rotina das grandes cidades é muito agitada, o hábito de almoçar nas redes de fast food, consumindo lanches incrementados com carne em dose dupla, maionese e bacon, acompanhados de batatas fritas e refrigerante, já foi incorporado por muitos jovens e adultos. Além dos inúmeros estudos comprovando os malefícios à saúde como um todo – principalmente em relação à saúde do coração, obesidade e diabetes – há evidências do prejuízo causado em quem quer ter um filho”, diz Gabriela Halpern, nutricionista do Fertility – Centro de Fertilização Assistida e pesquisadora do Instituto Sapientiae.

Estudos realizados na Universidade de Oxfordmostram que 36% dos homens avaliados com problemas de fertilidade são obesos e 20% têm sobrepeso. Mais do que isso: há projeções de que 23% dos garotos e 37% das meninas que hoje têm entre 11 e 15 anos serão obesos em 2050. Essa realidade do Reino Unido também é encontrada em outras partes do mundo onde a obesidade passou a ser encarada como um problema de saúde pública, como Estados Unidos e Brasil.

http://saude.terra.com.br/nutricao/excesso-de-fast-food-pode-prejudicar-a-fertilidade-diz-estudo,87d1ddc2bd929310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

3

Enfim, uma luz.. aleluia!

Hoje consegui retorno da minha médica. Fiquei mais feliz pois não precisamos, eu e meu marido, realizar o Cariótipo em um mesmo laboratório. Aleluia!

Não cheguei comentar aqui, mas estava com sérias dificuldades de conseguir conciliar o mesmo laboratório já que temos convênios diferentes. Foram vários dias ligando, enviando email etc etc

Minha médica foi uma fofa, respondeu rapidinho e disse: Não precisa fazer no particular não... vc faz em um e ele em outro e ainda recomendou os que ela confia.
Quem fará a análise será eu no consultório, disse ela. ufa!

Dindim economizado né amigas tentantes?


Depois desse exame, que demora muito para ficar pronto, mais de 30 dias, retornaremos em consulta com a Dra. Tânia, especilista em genética.

Agora, depois da loucura de hoje no trabalho, vou agendar o exame.... e bora na busca da realização do sonho!!!!

Bjos mil.

Lu

domingo, 5 de agosto de 2012

3

Pensando positivo tentantes!

Hoje acordei com uma vontade só de agradecer a Deus por me manter com esperaças, motivada para realizar o meu sonho.

Sei que o caminho será longo, mas exercitando a Fé Nele, não há o que fazer, senão aguardar.

Hoje entrei na net e encontrei várias imgs lindas de grávidas e bebês, então, resolvi compartilhar com vocês tentantes para que tenhamos força, fé nessa nova semana que se inicia.

Fiz então uma montagem para vocês tentantes, vejam abaixo... gostram?

sábado, 4 de agosto de 2012

1

Ácido fólico já mulheres férteis!

Hoje vim aqui para dar uma dica que recebi da minha médica, especialista em genética.
Ao realizar o questionário de perguntas na consulta que fizemos, eu e meu marido, quando comentei sobre as datas das perdas e duração do tempo gestacional imediatamente ela me pergunto: você havia tomado acido fólico antes de engravidar? Eu respondi que sim. Pelo menos três meses antes de engravidar? Sim. E na segunda vez, perguntou ela. Eu disse SIM! E agora, continua a tomar?
A minha resposta foi não.

Ela então disse: compreenda uma coisa, o ácido fólico é tão importante para a mulher em idade fértil, principalmente as que que tem mais de 30 anos, que o Governo é obrigada a distribuir gratuitamente em postos de saúde, sabia? Mesmo depois de grávida a mulher em idade fértil, mesmo não pensando em engrevidar, precisa fazer uso e depois da ganha do bebê também. Coloca uma coisa na cabeça, de hoje em diante, até o final dos seus dias você vai tomar ácido fólico de 2mg finalizou a doutora.

Então queridas, bora tomar esse ácido fólico. Não tem contra indicação nenhuma e segundo a minha médica a falta dele pode contribuir pela perda do feto.

Achei algumas coisas por aí, vejam:

Também chamado de vitamina B9, pode ser encontrado em alimentos como brócolis, tomate, feijão, lentilha e cogumelo, em bebidas como a cerveja e em suplementos vitamínicos. Recomenda-se o consumo da vitamina a mulheres que estão pensando em engravidar — de preferência 90 dias antes da fecundação e durante toda a gestação. O ácido é associado a um menor risco de má formação congênita.



A vitamina exerce, ainda, um papel na prevenção de doenças cardiovasculares – inclusive combatendo a hemocisteína: aminoácido que está diretamente relacionado a tais patologias, a derrames e males degenerativos, como Alzheimer. Previne, ainda, nanismo e câncer de estômago, pulmão, intestino grosso, bexiga e colo de útero.


Alguns alimentos ricos em ácido fólico:
Feijão, laranja 200 ml de suco = 75 mcg de ácido fólico, amêndoa, amendoim, grão de bico, aspargo, fígado – 100g = 217 mcg de ácido fólico, rins, Lentilhas – 1 xícara cozida = 360 mcg de ácido fólico, Levedura, cereais, espinafre, brócolis, couves e todos os vegetais verdes escuras. 10 folhas de alface= 136 mcg de ácido fólico, soja, milho, avelã; caju, tomate, frutas cítricas, abacate, cogumelos, ovos – 1 unidade = 24 mcg de ácido fólico, leite, cerveja.


A recomendação para ingestão do acido fólico na gravidez alcança as 600 mcg por dia, o que é superior a uma mulher adulta, que é de 400mcg/ dia.
  

Função do ácido fólico

O ácido fólico ou vitamina B9 não tem contra-indicação, não causa efeitos colaterais e não estimula o aumento de peso. A sua ingestão, tradicionalmente, é recomendada pela medicina para prevenir defeitos de fechamento do tubo neural dos bebês durante a gestação, que pode provocar, entre outros problemas, a abertura dos pontos da coluna vertebral, o autismo, entre outras doenças graves. Também nestes casos, para se fazer uma prevenção adequada, ingestão da vitamina deve ocorrer antes de engravidar. "As divisões celulares ocorre nas primeiras semanas de gravidez. As mulheres que tomam o ácido fólico depois do resultado do teste de gravidez correm o risco da anomalia já estar em processo", esclarece Barini. Diversos estudos apontam ainda a relação entre a deficiência do ácido fólico com câncer do cólon, leucemia, doenças mieloproliferativas e certas enfermidades crônicas da pele.

A trissomia do cromossomo 21, um distúrbio que ocorre em um a cada 800 nascimentos, é provocado por um cromossomo extra no par número 21. A incidência da Síndrome de Down em mulheres aumenta com a idade. "Aos 35 anos uma em cada 250 mulheres uma tem chance de gerar bebês com a trissomia do cromossomo 21", diz Barini. Acima dos 40 anos a proporção aumenta para uma entre 50 mulheres. Aos 45, uma em cada 25 mulheres tem chances de terem filhos com SD.

Fonte: http://www.gabriel.org.br/estudomostradown.html


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

1

Emagrecer para obter!

Amigas, comentei em posts anteriores que estou fazendo reeducação alimentar, a famosa RA com acompanhamento de nutricionista. Estou indo bem, acostumando meu corpo e mente a comer menos em mais vezes ao longo do dia. Estou indo bem... já perdi quae 4 kgs... vamos em frente porque a meta é audaciosa. Perder até o final do ano de 15 a 20 kgs.

Além de fazer bem para a nossa saúde tem amigas que não conseguem engravidar e dias desse ouvi uma comentar que o médico indicou dieta rigorosa pq o excesso de peso dela poderia contribuir para infertilidade dela. Eu particularmente não tenho problema para engravidar, tenho para segurar e passar da 12a. semana, mas também já ouvi falar que obesos geram óvulos e espermas fracos, aí foi a gota que faltava, além é claro, de ficar super preocupada em ter Diabetes, presão alta e outras complicações que a obesidade ocasiona em gestantes e não gestantes.

Procurando na internet encontrei alguns textos que quero compartilhar com vocês, vejam:


Ironicamente, apesar da ingestão calórica excessiva, muitas mulheres obesas são deficientes em vitaminas vitais para uma gravidez saudável.

Mas há muitas outras estatísticas alarmantes que surgem quando obesidade e gravidez coincidem.

Juntas, elas apresentam um conjunto único de desafios que as mulheres e seus médicos devem enfrentar para alcançar o melhor resultado possível para a mãe e para o bebê.

Na edição de dezembro da revista Seminários em Perinatologia, a especialista em medicina materna, Loralei Thornburg (Universidade de Rochester - EUA) revisa as principais mudanças e obstáculos relacionados à gravidez que as mulheres obesas podem ter de enfrentar antes do parto.

Mito ou Verdade?

Muitas mulheres obesas apresentam deficiência de vitaminas
Verdadeiro.

Quarenta por cento são deficientes em ferro, 24% em ácido fólico e 4% em vitamina B12.
Esta é uma preocupação porque certas vitaminas, como o ácido fólico, são muito importantes antes da concepção, diminuindo o risco de problemas cardíacos e defeitos da coluna vertebral em recém-nascidos.


Pacientes obesas precisam de ganhar pelo menos 7 quilos durante a gravidez
Meia verdade.

Em 2009, o Instituto de Medicina dos Estados Unidos revisou suas recomendações para ganho de peso gestacional de mulheres obesas de "pelo menos 7 quilos" para "de 5 a 9 quilos".
O detalhe é que, além de um menor limite inferior, agora há um limite máximo.

De acordo com pesquisas anteriores, as mulheres obesas com ganho de peso excessivo durante a gravidez têm um risco muito elevado de complicações, incluindo o nascimento prematuro, cesariana, falha na indução do parto, bebês grandes demais para a idade gestacional e recém-nascidos com baixo teor de açúcar no sangue.

Se uma mulher começa a gravidez com sobrepeso ou obesa, não ganhar muito peso pode de fato melhorar a probabilidade de uma gravidez saudável, ressalta a médica. Falar com seu médico sobre o ganho de peso adequado para a sua gravidez é fundamental, diz ela.


O risco de parto prematuro espontâneo é maior em obesas do que em não-obesas.
Mito.

Mulheres obesas têm maior probabilidade de parto prematuro recomendado - um parto antecipado por razões médicas, como diabetes materno ou pressão arterial elevada.

Mas, paradoxalmente, o risco de parto prematuro espontâneo - quando uma mulher entra em trabalho de parto por uma razão desconhecida - é, na verdade, 20% menor em obesas do que em não-obesas.
Não há explicação para o porquê disso, mas Thornburg diz que a hipótese corrente sugere que isto está provavelmente relacionado a alterações hormonais nas mulheres obesas que podem diminuir o risco de parto prematuro espontâneo.


Doenças respiratórias na obesidade aumentam risco de complicações não pulmonares na gravidez
Verdadeiro.

As doenças respiratórias na obesidade incluem a asma e apneia obstrutiva do sono, enquanto as complicações não-pulmonares na gravidez incluem o parto cesáreo e a pré-eclâmpsia (pressão alta).
Mulheres obesas têm taxas de complicações respiratórias mais elevadas, e até 30% têm uma exacerbação da asma durante a gravidez, um risco quase uma vez e meia maior do que as mulheres não-obesas.


As taxas de amamentação são elevadas entre mulheres obesas
Mito.

As taxas de amamentação são baixas entre as mulheres obesas, com apenas 80% amamentando nos primeiros dias, e menos de 50% indo além de seis meses, ainda que a amamentação esteja associada com menor retenção de peso pós-parto.

Fonte: http://www.diariodasaude.com.br


Obesidade na gravidez aumenta risco de ter filho autista, diz estudoRisco chega a quase 67% quando gestante tem diabetes.
Obesidade ainda dobra chance de ter filho com outro distúrbio mental.

Conduzido por pesquisadores vinculados a UC Davis MIND Institute, na Califórnia, o estudo mostrou que mães obesas tinham quase 67% mais probabilidade de ter um filho com autismo do que uma gestantes com peso normal, sem diabetes ou hipertensão. Além de correr o dobro do risco de ter um filho com outro transtorno de desenvolvimento.

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/04/obesidade-na-gravidez-aumenta-risco-de-ter-filho-autista-diz-estudo.html




Obesidade pode causar infertilidade em mulheres e homens

A obesidade pode afetar a liberação do óvulo, reduzir a taxa de fertilização e aumentar o risco de aborto espontâneo.

O excesso de gordura corporal na mulher pode alterar os níveis de insulina liberados pelo pâncreas, o que leva a um aumento na produção de estrógeno (hormônio masculino) pelos ovários. Este hormônio dificulta a liberação dos óvulos, limitando as chances da mulher engravidar.

Um estudo realizado pelo Fertility (Centro de Fertilização Assistida) verificou que mulheres com IMC (Índice de Massa Corporal) classificados como sobrepeso e obesidade, apresentam uma taxa de fertilização menor e duas vezes mais chances de aborto comparadas com mulheres que apresentaram IMC normal.

O estudo também verificou que mulheres que consomem refigerantes à base de Cola possuem duas vezes menos chance de engravidar.

A Obesidade também afeta a fertilidade masculina, o excesso de peso reduz o nível de testosterona e aumenta o nível de estradiol, comprometendo a produção de esperma. Além disso, pesquisas comprovam que pessoas com excesso de peso possuem um índice maior de fragmentação do DNA do espermatozóide, gerando falhas na fertilização.

O excesso de peso não está relacionado somente com a infertilidade, mas sim na saúde como um todo. Pessoas acima do peso possuem riscos maiores de desenvolverem doenças cardíacas, diabetes, alguns tipos de câncer, derrame cerebral e artrite. 

Então meninas, to mais que convencida! Emagrecer para obter... saúde, paz interior e o tão esperando sonho de ter o baby em nossas mãos!
Bjokas!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

7

O reinicio com aconselhamento genético

Ontem fomos eu e meu marido na Dra. Tânia, especialista em genética.
Ainda não sei dizer o que de fato senti, estou num misto de esperança e preocupação. Comecei a rezar desde que cheguei na clínica e hoje me sinto um tanto que NERVOSA. Mas minha Fé inabalada!

Teremos de fazer o exame Cariótipo de Banda G. Meu esposo me olhou com AQUELE olho de perdido ao longo da consulta. Depois no fim me disse: não vamos contar para ninguém que estamos procurando, não quero sofrer mais, pode deixar que vai dar tudo certo! Ufa!

A Dra. muito simpática, deu uma explicação bem lúdica sobre os 46 cromossomos necessários para a criação humana. Segundo ela, esse é o primeiro passo. Não apresentando problema/incompatibilidade genética (que ocasionaria apenas na tentativa de inseminação/vertilização), ela vai solicitar todos esses exames listados abaixo... foi aí que pirei! minha nossa!!!


Alguém já fez o Cariótipo? Tenho pesquisado na internet, mas não encontrei ainda uma explicação legal do que seria o resultado "positivo ou negativo" rs!

E esses outros? Genteeeeee

Mas uma coisa é certa: nada ai mudar a minha Fé em Deus... sei que Ele está preparando o melhor para nós! Que seja feita a Sua vontade meu Pai!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...