terça-feira, 24 de julho de 2012

2

Levando a vida...

... passada rápida no intervalo do almoço para dar notícias.

Estamos tentando nos acostumar com a ausência do meu sogro, que já está no céu.... difícil tarefa essa. Minha sogra e meu esposo andam muito tristinhos.... que Deus os conforte cada dia mais. Quero aproveitar para agradecer as manifestações de carinho e apoio que recebemos, vcs foram demais meninas!!!

Bom, no dia em que meu sogro faleceu, mais precisamente, na hora que meu marido me ligou para dar a notícia ao lado do seu corpo, eu estava ligando no plano de saúde para saber qual médico na região onde eu moro ou trabalho poderia me atender para iniciarmos o tratamento/consulta sobre investigação genética. Me deram um nome de uma médica de um bairro próximo do trabalho do meu marido e do meu, ou seja, vai ser mais fácil para irmos juntos.

Outra boa notícia é que na última sexta-feira, dei uma corridinha na nutricionista para consulta de retorno, mesmo não tendo iniciado a hidroginástica como eu quero fazer e com apenas 17 dias de dieta/medicamentos emagreci 3 quilos e meio. Bom né? Fiquei bem feliz.

Estou com uma dieta, tentando me acostumar com a rotina de comer de 3 em 3 horas e tomando os medicamentos... são todos fitoterápicos e confesso que tenho gostado, principalmente porque eles têm contribuído para a regularização do meu intestino. Ando bem animada.... como já comentei aqui com vocês, minha meta é emagrecer primeiro para depois engravidar. So.... tenho belos 20 quilos para eliminar, minha meta inicial é perder 15 até o final do ano. Vamos em frente!!!

Bjs
e até breve.

domingo, 15 de julho de 2012

3

O vovozinho no céu

Infelizmente, depois de muita luta, meu sogro não resistiu e faleceu no último dia 12. Foram quase um mês hospitalizado, com muitas complicações, ele descansou, eu sei, mas a saudade é e sempre será grande.

Meu sogro é muito especial, um exemplo de homem e de ser humano. Muito carinhoso comigo, desde o primeiro dia em que o conheci, isso a mais ou menos, 13 anos atrás.

Lembro-me muito das duas vezes que noticiamos a ele a nossa gestação. A primeira vez meu esposo falou com ele por telefone assim que soubemos no hospital o resultado positivo do beta. Ele era, assim como eu, muito emotivo, chorou tanto... mais ainda chorou quando perdemos. Ficamos preocupados com seu estado de saúde. Da segunda vez, demoramos a contar com certo medo, mas aí pensei, pais e irmãos devem saber, então eu anunciei a ele dessa vez.... a falta de som do outro lado da linha me mobilizou e ele depois de instantes disse: "estou muito feliz" ao meio de muitas lágrimas... quando perdi novamente, não tive coragem, mas soube pela minha sogra, que ele chorou muito dizendo que não acreditava que isso estava acontecendo novamente....

Bom agora, resta acreditar que meus anjinhos o acompanharam e vão, junto com o Vovô Gui, preparar um irmãzinho lindo para vir à Terra, tenho Fé.

Obrigada querido sogro por tudo....

bjs com muita saudade

sexta-feira, 6 de julho de 2012

7

"O bom humor nos salva das mãos do doutor"

Sei que muitas pessoas passam, passaram, estão ou ainda terão depressão. Como é ruim sentir ou passar por isso.... semana passada assisti a uma palestra de uma professora falando sobre depressão e stress e resolvi compartilhar com vocês um texto do Dr. Dráuzio Varella.

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - "Tome decisão".


A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.Se não quiser adoecer - "Busque soluções"

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se"

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia. Se não quiser adoecer - "Confie"

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. Se não quiser adoecer - "Não viva SEMPRE triste!"

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

"O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

FONTE: Dr. Dráuzio Varela
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...