quinta-feira, 31 de maio de 2012

4

Sensação inédita

Eu preciso contar, preciso!!!

Essa noite presenciei uma "sensação" inédita.... tive um sonho ou fui visitada por "amiguinhos especiais"... tenho certeza!

Vocês não sabem a sensação maravilhosa que acordei depois de me deparar com uma mão tocada em meu ventre.

Juro que tomei um susto absurdo..

Estava dormindo tranquila, quando de repente, parece que uma mão tocou a minha barriga. Não lembro de estar sonhando, só acordei com o "peso" em cima da minha barriga...

Acordei sonolenta, acreditando que era o meu esposo que havia virado e me tocado na barriga... para minha surpresa, ele estava virado para o outro lado e produzinho um sonzinho leve pela boca (subentende-se ronco!) rs

Me emocionei... uma lágrima de alegria desceu pelo meu rosto.. ah! imediatamente agradeci a Deus por esse momento. Tenho certeza que seus guardiões estavam ali protejando e abençoando o meu frente. Acordei e imediatamente pensei nisso... só pode ser bênções. É meu filhotinho a caminho, tenho Fé!

Amém!





1

Saber esperar é uma virtude!

Hoje encontrei com duas mulheres fortes, batalhadoras e o melhor de tudo: felizes!
Felizes porque estão gravídissimas e melhor ainda, já passaram dos tão temidos 3 meses, 12 semanas etc e tal.


Uma é uma manicure que perdeu não conseguia engravidar, depois de muitas tentativas, perdeu o seu primeiro baby e agora está com 14 semaninhas... a outra, bem mais velha, perdeu dois bb´s e na luta conseguiu superar essa fase mais difícil. Até uma outra mulher cabelereira, grávida de 8 meses com problemas hormonais, tiróide e que perdeu o primeiro também foi motivo do nosso papo. A minha manicure insistiu: "Lu, ela está chegando no final da gestação, viu? tomou um remedinho para a tiróide e tá levando... querida você vai conseguir sim, vá no médico procurar saber sobre o seu caso!.

Nossa, fiquei com tantas esperanças... gente simples, humilde que na simplicidade me "falaram com os olhos de Deus": tenta sim, não desiste, dará certo dessa vez!

Então, vamos em frete... Deus falou comigo e não vou desistir!

O tempo certo está por chegar... fé é o que temos que ter.

Bjs da Lu

quarta-feira, 30 de maio de 2012

1

Congelar o cordão vale a pena?

Meninas, vocês leram essa matéria da Veja?



Nossa que reflexão essa nossa hein? Me digam a opinião de vcs..... Bjs Lu

terça-feira, 29 de maio de 2012

1

Grávidas trocam chocolate por limão

Li recentemente que minha amiga Dani, gravidíssimaaaa, está trocando doces por azedo, e consome muita coisa gelada, então.... estava navegando e achei uma reportagem a respeito.




Patrícia Ribeiro era daquelas chocólatras de carteirinha, que não deixava de comer ao menos um pedacinho de doce por dia. Quando estava grávida de Alice, hoje com dois anos, ela enjoou de chocolate e passou a incluir jiló, mostarda e limão em sua lista de "necessidades" diárias.

Grávidas sentem desejo de comer limão, por conta da produção hormonal

Grávidas sentem desejo de comer limão, em razão dos hormônios do período gestacional

Karen Santana também sentiu muita vontade de comer tudo com mostarda durante a gravidez, mas garante que sempre odiou o condimento. O ginecologista e obstetra José Bento de Souza diz que alimentos ácidos e azedos são os preferidos das mamães, e que o grande campeão é a vontade de chupar limão. "Os alimentos ácidos melhoram a sialorreia (aumento da secreção salivar) e diminuem a náusea", explica.

Segundo o médico, possíveis edemas encontrados nas papilas gustativas --responsáveis pela distinção do sabor dos alimentos-- contribuem para estas vontades recorrentes.

Enquanto uns acham que os desejos das grávidas são apenas "frescura", outros acreditam que realmente há uma explicação científica. O especialista conta que "a medicina não conhece todas as respostas hormonais do corpo humano", mas que, "muito provavelmente, a gestação provoca mudanças nos hábitos alimentares, por conta da alta produção hormonal". Até porque 100% de suas pacientes relatam essa alteração.

Mas não é só de limão e mostarda que vivem as grávidas. Thaysa Araújo, por exemplo, ficou louca por Fanta --mas diz que antes também não gostava nada, nada. Carolina Mendes odiava ovo, mas chegou a comer uma caixa inteira em uma semana. E Priscila Bastos não passava um dia sem se esbaldar com pratos fartos de escarolas e espinafres.
Fonte: FOLHA ON LINE


Bjs meninas.... 
Lu
1

Boa tarde!


segunda-feira, 28 de maio de 2012

2

Exames médicos da endócrino

Meninas, passada rápida só para falar que parte do meu sonho para se concretizar preciso de outro sonho: emagrecer.

Estou fora do peso, passei por uma boa médica e tenho uma série de exames endócrinos para fazer.... estou a manhã inteira no laboratório, agora preciso fazer o ultra da tiróide, do abdomem e como já perdi o dia do trabalho, to esperando para conseguir um encaixe.

Danto tudo certo com os exames, vou começar a usa a Victoza. Vou postar mais sobre o assunto depois... enquanto isso, vamos às agulhas!!!

Com esperanças renovadas, tudo dará certo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!!!!


bjs
Lu



domingo, 27 de maio de 2012

0

Oração

Oração da mulher que vai ter um filho Meu Deus, pela fecundidade me concedeis a graça de colaborar convosco no mistério sagrado desta vida nova que se forma em meu seio. Aqui estou para agradecer-vos e para implorar. Um dia, quisestes que Vosso filho JESUS se fizesse homem da carne e do sangue de Maria, a Virgem de Nazaré. Por esse acontecimento santo, eu vos rogo. Protegei-me nesta tentativa de gravidez a fim de que meu filho nasça perfeito e sadio seja também Vosso filho pelas águas do batismo e cresça abençoado e feliz. Eu o consagro desde agora a Vós e a Virgem Maria ! Eu aceito generosamente os incômodos e sofrimentos desta espera e do momento em que meu filho vier a luz. Peço-vos apenas que me conforteis e me deis força para tudo suportar, e que eu tenha vida e saúde para cuidar desta criança enquanto ela de mim precisar. Santa mãe de Deus, alcançai de Jesus, Vosso Filho, o que peço agora pela vida que trago em meu seio.

sábado, 26 de maio de 2012

1

Pesquisando sobre abortos de repetição

Amigas, hoje vou começar a compartilhar textos q tenho guardado ao longo do último ano sobre aborto de repetição/habitual. Como sabem, não consigo levar a gestação até o fim, faço parte das 1% das mulheres em período fértil q nao conseguem engravidar. Mas estou tão decidida que no mês que vem vou ao médico. Tenho que iniciar a investigação genética. Vamos lá.....
Veja a reportagem na íntegra: Só após ter tido três abortos, normalmente entre a sexta e a sétima semana de gestação, é que a professora universitária Viviane de Souza Garrido, 34 anos, chegou ao final da gravidez. A decepção a cada novo aborto era seguida de milhões de dúvidas sobre a impossibilidade de levar a gestação até o fim. “Nenhum médico que consultei em Salvador me dava resposta. Os exames passados eram os comuns para esses casos e não acusavam nada de anormal”, conta Viviane, que chegou a ouvir de um obstetra que aquilo era “comum acontecer”. Decidida a ser mãe, não se conformou com o diagnóstico.
“Passei a pesquisar até chegar a um médico de Fortaleza, que me aconselhou a investigar a causa do problema por meio de uma técnica nova no Brasil, uma vacina, que vinha dando bons resultados em casos como o meu”, relata. O tratamento a que se submeteu é a chamada imunoterapia com linfócitos paternos. Não se arrependeu. Hoje, feliz e realizada, é mãe da pequena Marianna, de 9 meses. “Foram dois meses de tratamento. Engravidei dois meses depois e consegui levar a gestação até o final. O tratamento me deu uma explicação lógica para o meu problema. Eu apostei e não me arrependi. Valeu a pena”, diz. Viviane tinha o que os médicos chamam de aborto recorrente, de repetição ou habitual, que se caracteriza por três perdas consecutivas de gestação. Normalmente, esses abortos acontecem pela semelhança entre as informações imunológicas da mulher e do marido, o que faz com que o organismo materno não produza os anticorpos bloqueadores que têm a função de impedir o mecanismo de rejeição em relação ao embrião, que traz informação imunológica do pai. “Quando a informação imunológica do casal é diferente, como acontece normalmente, o organismo da mulher reconhece o feto como um corpo estranho, mas, logo depois, passa a produzir os anticorpos bloqueadores que evitam o aborto espontâneo”, esclarece o ginecologista e obstetra Manoel Sarno.
Estima-se que em torno de 20% dos casais no mundo tenham um aborto. Destes, entre 1% e 3% são recorrentes. No Brasil, a estimativa aponta para um milhão de casais, sendo que a Bahia responde por 100 mil. Os abortos recorrentes podem ser precoces, como o caso de Viviane, quando acontece até a 12ª semana, ou tardios, a partir da 12ª até a 20ª semana, e chamados de primário, se a mulher não teve nenhum filho, ou secundário, quando tem pelo menos um.
São várias as causas que levam a um aborto recorrente. Os precoces geralmente estão ligados a causas genéticas, imunológicas, infecciosas e hematológicas (alteração na coagulação do sangue). Problemas hormonais, como a imunodeficiência lútea (incapacidade de o organismo feminino produzir progesterona), também são causas importantes de abortamentos precoces, além de doenças maternas graves.
Os abortamentos tardios estão mais relacionados, além dos problemas infecciosos, a defeitos anatômicos do útero, como incompetência istmo-cervical (dificuldade do colo em segurar a gestação), ou a defeitos na divisão do útero (bicorno, didelfo ou septado). “Dentre as causas genéticas, deve-se chamar a atenção para mutações de gens responsáveis pela coagulação do sangue”, salienta Sarno. O médico explica ainda que a causa imunológica pode ser auto-imune (imunidade contra si mesmo) ou aloimune (imunidade contra outro indivíduo). É aí que a vacina tem-se mostrado eficaz. “Cada vez que a mulher tem mais aborto, maiores são as chances de ela ter aborto novamente. Se são mais de três, as chances de um outro aborto pode chegar a até 70%, destaca.
COMPATIBILIDADE – Foi também a semelhança imunológica sua e do marido que fez com que as três fertilizações in vitro feitas pela empresária Andréa Leone Bastos não tivessem dado certo. Na época, ela não sabia disso. Descobriu através de um obstetra que integrou a equipe do médico que utilizava a imunologia da reprodução em Campinas, São Paulo, o médio Ricardo Barini. “O crossmatch, o exame que detecta a compatibilidade imunológica, e o tratamento foram feitos lá, já que, na época, Salvador não tinha esse tipo de tratamento”, relata Andréa. Com o resultado, o médico indicou três doses da vacina antes de ela engravidar e, posteriormente, que repetisse o exame. “Logo depois, engravidei, e foram indicadas mais três doses”, conta Andréa, grávida de cinco meses. “Acho que quem tem dificuldade em engravidar deve tentar descobrir se é esse excesso de compatibilidade a razão do problema e, se for, tomar a vacina. Acredito que foi isso que me fez engravidar. É importante que a técnica já esteja disponível em Salvador, o que dá maiores chances para quem quer ser mãe”, avalia.
Outras técnicas, além da vacina, que beneficiam as mulheres que sofrem de aborto recorrente são a cirurgia no colo do útero após 14 semanas de gravidez (cerclagem), o uso de anticoagulantes, corticóides (doença auto-imune) e imunoglobulina venosa, além da correção dos fatores maternos, como diabetes, hipotireoidismo, reposição de progesterona, dentre outras. Existem trabalhos indicando que o uso de vitaminas antioxidantes C e E pode diminuir a chance de problemas genéticos no embrião, o que reduz as taxas de abortamento. “É importante que as mulheres que sofrem abortamento de repetição investiguem as causas no período em que não estão grávidas, só tentando nova gravidez após a correção dos fatores que causam as perdas consecutivas”, aconselha Sarno.
Exames sugeridos
Veja os procedimentos para se investigar abortos recorrentes e falhas em ciclos de fertilização in vitro PARA O CASAL
Prova cruzada (crossmatch) / Tipagem sangüínea: ABO e Rh / Cariótipo de sangue periférico com bandas / Sorologias para HIV I e II, HTLV I e II / Pesquisa de HbsAg e anti-HCV / Sorologia para Chagas e Sífilis (VDRL)
PARA A PACIENTE Pesquisa de anticardiolipina e anticoagulante lúpico / Fator antinúcleo (FAN)/ Antiperoxidase e tireoideana e antitireoglobulina / Pesquisa de Mycoplasma e Chlamydia no colo uterino / Pesquisa de Streptococus beta hemolítico no colo uterino e na secreção vaginal/ Sorologia para toxoplasmose e citomegalovírus / Prolactina sérica / Glicemia de jejum e pós-prandial / TSH e T4-livre / Teste de Coombs indireto / Dosagens de antitrombina III e das proteínas C e S / Dosagens das células NK (CD-3, +16, +56) / Pesquisa da mutação do gene do fator V de Leiden / Pesquisa da mutação G20210A do gene da protrombina / Pesquisa da mutação C677T do gene da metileno tetrahidrofolato redutase

terça-feira, 22 de maio de 2012

2

Pensamentos positivo, já!



Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.
Mahatma Gandhi


Hoje estou em festa espiritual, tenho certeza, que foi um recado de Deus, "minha Beatriz" me mandou um recado através de uma amiga. Amém amém!!!! que emoção.

Hoje entrei no Facebook e uma amiga tinha postado uma mensagem no chat, só que eu estava fora e não vi, qndo entrei, ela já tinha saído, mas lágrimas rolaram quando li.

Vejam o recado:

Lu, tudo bem? Menina, sonhei com você... sonhei que você tinha uma filhinha linda e a pequena já estava com 4 anos. Qdo eu fiquei sabendo eu me perguntava "nossa, mas como que a Lu teve um bebe e eu nem fiquei sabendo..." Ela era a sua cara, olhinhos azuis e bem braquinha... LINDA!!!!
 Venha filha, venha!!!!

1. Beatriz é um nome Feminino.
2. A origem do nome Beatriz é Latim.
3. Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que freqüenta. mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado.
4. Derivado do nome pessoal BEATRIZ, Aquela que faz os outros felizes.

Numerologia do nome Beatriz

Número da ambição é 6: Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.
Número da personalidade é 3: Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.
Número da expressão é 9: Sem ficar sem dinheiro, pois isto te faz perder sua autoconfiança, precisa de dinheiro para realizar seus planos e revelar sua verdadeira personalidade. Precisa de um companheiro tão generoso e afetivo quanto você. Devera ter a firmeza e a coragem necessária para afastar fracassos.

Resumo do nome Beatriz

Otimista, carismático e cheio de vitalidade, a pessoa de personalidade 9 aparenta ter gênio forte, mas na verdade é muito compreensiva, carismática e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça. Quando apaixonada se torna dócil e passa a ser uma grande amante.

Lá no fundo me pergunto: qual o real significado desse sonho? Alguma sugestão???? rs

bjs

segunda-feira, 21 de maio de 2012

1

Dieta da fertilidade

Amiga, hoje estava navegando pelo Portal IG e encontrei essa matéria sobre alimentação e fertilidade.... achei interessante para as colegas que estão em busca do seu positivo!

Ai vai:


Os médicos já conhecem de longa data a relação entre a infertilidade e o peso. Mulheres muito magras têm mais dificuldades para engravidar, assim como quem está acima do peso e quer realizar o sonho da maternidade.
“O maior volume de tecido adiposo aumenta a conversão do estrogênio em androgênio, que limita a ovulação. As mulheres muito gordinhas param de ovular”, explica o endocrinologista e nutrólogo João Cesar de Castro. Reduzir o índice de massa corpórea é suficiente para que a mulher voltar a ter ciclos normais.

Foto: Getty Images

Mesmo para quem está dentro do peso ideal, existem alimentos que podem contribuir para a fertilidade, enquanto outros podem prejudicá-la. Gorduras saturadas e frituras devem ficar fora do cardápio.
“Evite a gordura trans sempre que possível e opte por alimentos feitos com óleo vegetal não hidrogenado”, recomendam os pesquisadores de Harvard Jorge E. Chavarro e Walter C Willet, no livro “A dieta da Fertilidade” (Ed. Alegro). A quantidade de sódio deve ser reduzida para evitar um possível aumento de pressão.


“A pressão alta reduz o índice de ovulação”, diz João.
A alimentação também contribui para uma boa produção de hormônios envolvidos com a fertilidade. Quem quer engravidar não pode deixar de incluir na dieta quatro unidades diárias de castanha do Pará.
“A fruta tem a quantidade ideal de selênio e manganês”, indica o nutrólogo.
Embora uma alimentação com baixo teor de gorduras saturadas ofereça muitos benefícios à saúde no decorrer da vida, uma ou duas porções de leite integral ou de outros laticínios integrais podem melhorar a ovulação, ensinam os pesquisadores.
O endocrinologista e nutrólogo João Cesar de Castro recomenda uma dieta com bastante verduras, principalmente as verde-escuras.
“Elas têm uma ótima quantidade de vitamina C e são ricas em ferro e ácido fólico. A couve, o brócolis e o espinafre são ótimas opções e devem ser consumidas duas vezez ao dia”, diz.
O médico também indica frutas, que têm potássio, vitamina E e do complexo B. “Essas substâncias são importantes para a produção dos hormônios”, afirma.
O tomate também deve ter destaque porque tem bastante licopeno, um antioxidante que evita a displasia mamária. Frutas vermelhas como o morango, a melancia e a amora também têm a mesma propriedade.

Fonte: http://saude.ig.com.br/alimentacao/2012-05-20/conheca-a-dieta-da-fertilidade.html

domingo, 20 de maio de 2012

1

Manhã de orações....

Perdi o sono cedo... não consegui voltar a dormir e aí me deu uma vontade de rezar... rezar.... estou nessa há quase 2 horas nesse domingão.

 
Aos meus anjinhos que estão no céu e ao meu que está por vir, rezo!


Às mamães, para que encontrem orientação de Deus para seguir o caminho, e, educar e proporcionar o melhor para os seus filhos, rezo!


Às tentantes e às mamães que tem seus filhos habitando os céus, para que tenham Fé no Senhor e esperança na vida que Ele nos concedeu, que não deixem o desânimo ser maior que nossa vontade e nosso sonho e que encontre cada vez mais forças para persistir e seguir o caminho, rezo!


Para nossos esposos que tenham paciência e sabedoria para nos aguentar e que estejam sempre alinhados aos nossos desejos e objetivos de vida, rezo!


Que os anjos do Senhor escolham os seus melhores guerreiros para habitar a Terra, nos protejendo de todo mal, amém!

 
Essa oração é de minha autoria... um inspiração de um anjo do senhor... amém. Lu - Mamãe, Bebê e CIA.

 

 
e continuando a rezar.... entrei no Face e me deparei com essa oração do Padre Juarez de Castro, compartilho com vc....
Deus, dê-me toda a força e poder, dá-me hoje segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo.
Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia.
Tira de mim o medo que me invade, tira de mim a dúvida que me perturba.
Esclarece o meu espírito abatido com a luz que iluminou o caminho do teu divino filho Jesus Cristo, aqui na terra.
Que eu possa...
Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim.
Sopra o teu espírito dentro de minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a tua presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.
Que eu sinta a tua voz dentro de mim e ao meu redor e em minhas decisões que perceba qual a tua vontade.
Que eu sinta o teu maravilhoso poder através da força, da oração e com este poder, a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar a meu favor, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.
Não me abandones.
Oh! Senhor Jesus fica comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça.
Levanta o meu espírito quando o encontrares abatido.
Ajuda-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trás.
Entrego-te neste dia toda a minha vida e a vida de toda a minha família.
Livra-nos de todo mal que possa estar dirigido a nós, ainda que seja por milagre, sei Senhor, que vai me atender porque me amas e me escutas amorosamente.
Te agradeço, meu Deus e meu Pai e embora esteja com a alma inquieta te suplico!
Dá-me o poder de aceitar acima de tudo, que se cumpra em mim a tua vontade e não a minha.
Assim seja.
 
 
Bom domingo a todas....
0

Não podemos desanimar....

Hoje me deu vontade apenas de postar um texto que encontrei na internet, praticamente uma oração....

Não desanime...
Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.


Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.


Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.


Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.


Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.


Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.


Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.


Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.


Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.


André Luiz - por Chico Xavier

Bom domingo a todas!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

1

Mais uma semana se vai... E mais uma perda de uma grande amiga

E eu não consegui agendar a consulta. Essa semana está super corrida, qndo consigo tempo pra ligar ou o número está errado ou dá ocupado, depois passa o dia e já se foi. À noite, conversando com o marido ouço: que tal deixarmos tudo isso para Agosto? Aí aí .... Agosto de Deus? Bom vou levando.... Hoje quero pedir por uma amiga que acabou de me ligar falando que não conseguiu mais uma vez, a segunda tentativa, igual à minha primeira vez: sem sinal algum, foi fazer a ultra de primeiro trimestre e já não haviam mais batimentos.... Ò Pai, como é duro, triste. Ela estava aos prantos e lembrou de mim para consolar-se. Que Deus lhe dê forças Cris. Abençoado seja esse seu momento, pois só quem passou sabe o que realmente é. Ficarei ao seu lado pro que for preciso e vc tão linda ainda começa a ligação me perguntando se consegui falar no consultório encantado? Kkkk amiga, força!! À todas as mulheres e suas perdas, paz! É o q tenho procurado desde então!!!!!! Bjs Bjs

quinta-feira, 10 de maio de 2012

1

Mãe

‎Para quem é, será e tem uma mãe! ...♥ CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA ♥.... Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das... vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir. Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule.Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho? Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você. E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, "eu te amo minha querida filha”.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

2

Quero tanto!!!

Mais um Dia das Mãesse aproxima... Mais um ano q sofri próximo dessa data um aborto, so.... Não quero ficar triste, quero muito ser mãe, quero muito..... Hoje liguei no consultório do Dr que umaamiga minha recomendou, coincidência ou não, as funcionarias não sabiam me passar o telefone da unidade mais proóxima do meu trabalho, ligue 4 vezes e não consegui. Mas sou teimosa qndo eu quero, então, amanhã vou tentar de novo! Aff!

domingo, 6 de maio de 2012

1

Plus size e tentante não combinam?

Na última quarta- feira fui á uma nova médica... Esperem ainda não é o novo GO porque ainda não me sinto bem pra isso, mas fui em uma nova endocrinologista porque para melhorar o meu estado clínico, além da anemia e da tiróide descompassada ganhei (em vez de perder, que precisava) 7 quilos desde a última perda. Fui toda animada... Decidida a tomar algum medicamento para emagrecer junto com a prática de atividade física que estava determinada a fazer já estava com todas as infos da academia para fazer hidroginástica todos os dias da semana.... Já que não suporto malhação e amo água. Só que para minha infeliz surpresa a médica já tocou o terror desde o começo. Contei meus históricos sobre as perdas.... Sobre minhas frustaçoes que resultaram em quilos extras etc etc qnto ela soltou a bomba: já pensou em fazer redução de estômago pois pra mim seu excesso de peso nao será controlado com remédio e dieta apenas e para tentar engravidar de novo eu aconselho a perda de uns 20 quilos antes de tentar e talvez esse excesso tenho sido ou pelo menos contribuído para as suas perdas. Só que para fazer a cirurgia vc terá de fazer um acompanhamento de 1 ano e depois mias um ano depois de operada para saber se vc poderá tentar de novo engravidar. Ainda mais com seu histórico forte de anemia.... Aff!!!! Disse, ok! serei mãe TALVEZ então com 50anos, é isso? Acho q fiz uma cara daquelas, pois a médica ficou totalmente transtornada, não sabia o q dizer.... Falei pra ela nao quero fazer a cirurgia. Meu psicológico anda tão perturbado q tenho certeza q não suportarei será o fim.... Aí ela começou a ponderar, falar a Medicina anda com a mãos atadas depois da proibição de tantas drogas utilizadas pela Endocrinologia .... Aí disse q a solução seria as injeções de Victoza. Como tenho resistência a insulina graças a carga genética da minha mãe que é diabètica a mais de 25 anos... Ela aconselhava. Ó meu Pai! Q situação essa minha.... Ou seja tenho que ter forças para tentar esse tratamento esse ano para depois tentar engravidar pq corro sérios riscos de vida e tb de ficar hipertensa ou com diabetes durante a gestação. Agora tenho uma bateria de exames pra fazer.... Depois volto para ela receitar a injeção, depois tem a fase de gastar... Pq esse remédio não sai por menos de 400 reais.... E aí pergunto, como ter forças e vontade de tentar de novo? Mue Deus, me ajude!!!!! alguma tentante fora do peso passou por algo parecido? Ajudem... Preciso dessa força, para obter outras forças pra tentar novamente..... Bjs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...